Mesmo com aumento da Selic ainda é um bom momento para investir

Para aqueles que desejam adquirir um imóvel o momento é agora, pois os juros nunca estiveram tão baixos, mesmo com aumentos da Selic nos últimos meses, que passou de 2% para 4,25% ao ano, ainda é um bom momento para investir em um imóvel. Nos últimos cinco anos, a Selic  (taxa de Juros importante  utilizada como indicador das condições econômicas do Brasil refletindo a expectativa de inflação futura e o juros real do país) oscilou entre 2% e 14,25% – ou seja, mesmo com a alta, ela se mantém como a segunda menor taxa percentual desde 2016. Outra vantagem é que com essas taxas baixas, as aplicações na renda fixa ficam menos atraentes, direcionando boa parte dos investidores para a compra de lotes.

Veja no gráfico abaixo o histórico da taxa Selic em % anual. Em 2016 ela chegou a 14,25%, baixou para 6,50% em 2018 e este ano, apesar da alta em relação a 2020, ela se mantém como uma das taxas mais baixas dos últimos cinco anos. 

Imóvel na planta pode valer até 20% a 50% a mais que um imóvel usado

 Segundo o CEO da Primus Urbanismo, Frederico Pinheiro, o mercado de loteamentos continua aquecido e a previsão é se manter assim nos próximos meses. “As pessoas que desejam ter um imóvel e viver em uma casa devem aproveitar para investir em lotes e não perder o “time” desse momento favorável antes que os juros subam a patamares mais elevados tornando o sonho distante. Identificamos hoje uma grande procura por imóveis com mais espaço e conforto, já que a pandemia revolucionou o conceito de lar”. Além disso, o CEO explica que um lote na planta pode valer até 20% a 50% a mais que um imóvel usado. “Ou seja, se houver interesse em comprar para investir e vender após um determinado tempo, as chances de se obter um lucro maior que o valor pago inicialmente no imóvel é grande e vale muito a pena”.

Conheça as taxas que os bancos praticam 

Com as taxas bancárias subindo, não há dúvida que o momento de investir em um terreno com uma taxa de juros de financiamento baixa é agora. O Santander, por exemplo, já havia subido sua taxa mínima em 1 ponto porcentual, de 6,99% para 7,99%, agora foi a vez do Bradesco e da Caixa formalizarem o aumento de suas taxas. A Caixa aumentou sua taxa de juros para clientes com relacionamento com o banco de 6,25% a 7,3% ao ano para 6,75% a 7,8% ao ano e o Bradesco aumentou as taxas cobradas nos segmentos Classic, Prime e Exclusive, passando a cobrar a partir de 7,3% ao ano no Classic. 

Veja no quadro abaixo as taxas bancárias e se programe para adquirir o seu lote antes que elas sofram outros aumentos.

Primus Urbanismo: confira os loteamentos em  Justinópolis, Sabará, Ibirité e Divinópolis

A aposta da Primus Urbanismo é em loteamentos nas cidades da RMBH e você precisa conferir as oportunidades para investir em seu lote. A empresa possui empreendimentos nas cidades de Sabará, Ibirité, Divinópolis e o mais recente em Justinópolis. 

Quer saber mais sobre os empreendimentos da Primus Urbanismo e ficar mais perto do seu sonho? Toque no link ou fale com um de nossos corretores através da central de vendas: 0800-060-4000

A Primus Urbanismo vai te ajudar a realizar o sonho de morar bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *