Conheça as 3 vantagens de morar em um loteamento reflorestado

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp
3 VANTAGENS DE MORAR EM UM LOTEAMENTO REFLORESTADO

Nos últimos tempos as construções sustentáveis tem se tornado uma forte tendência no mercado imobiliário, atraindo cada dia mais adeptos. Recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) mostra que 94% dos brasileiros estão preocupados com o meio ambiente, e uma das principais preocupações é a degradação das áreas arborizadas. Nesse cenário, surge o reflorestamento dos empreendimentos que reúne diversos benefícios não só ao meio ambiente, mas também aos moradores que passam a desfrutar de uma maior qualidade de vida, clima mais ameno e contato com a natureza que, por sinal, está cada vez mais escasso nos grandes centros urbanos.

Confira outros benefícios de um empreendimento sustentável que reunimos nesta matéria.

Ambiente mais agradável

Locais arborizados são mais frescos e arejados. Uma construção eficiente pode ter uma área verde, com jardins verticais, gramados e até bosques. Nesse último caso, é possível fazer caminhadas ao ar livre, andar de bicicleta e relaxar.

O meio ambiente agradece

O reflorestamento é o ato de replantar florestas, resgatando áreas devastadas e devolvendo a vida ao local. Esse processo é muito importante para o meio ambiente, uma vez que garante a preservação de lençóis freáticos, do solo, da qualidade do ar, além de diversos outros benefícios ambientais como: preservação e recuperação de ecossistemas degradados; Controle da erosão do solo e prevenção de deslizamentos de terra; fornecimento de abrigo e alimentação para a fauna; prevenção do assoreamento de rios e açudes; redução do processo de aquecimento global; embelezamento da paisagem, entre outros.

Valorização do imóvel

Como o interesse por empreendimentos sustentáveis tem aumentado, a valorização desse tipo de espaço também tem crescido. Por isso, adquirir uma unidade com ações como o reflorestamento pode significar lucro em curto prazo. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, imóveis sustentáveis são de 10% a 30% mais valorizados no mercado.

Empreendimentos da Primus Urbanismo preveem áreas verdes e contato com a natureza.

Ciente dessa importância, a Primus Urbanismo prevê em vários de seus projetos áreas de reflorestamento.

No Bairro Progresso, em Divinópolis, será realizado o plantio de 1183 mudas. Até o momento, 857 mudas já foram plantados nas áreas verdes do empreendimento e as demais 326 serão plantadas no sistema viário. Dessa forma, as áreas verdes serão entregues para o município protegidas e com mudas novas, contribuindo para o seu crescimento e manutenção. Além disso, o bairro será uma região de fácil convívio das pessoas, por conta dessa proximidade com o verde, melhorando a qualidade de vida e trazendo mais pureza ao ar que respiramos. Já as mudas do sistema viário vão embelezar o bairro, trazer áreas de sombra natural e tornar o trânsito de pedestres e veículos mais agradável aos olhos.

Deixe um comentário