Entenda como funciona o registro dos corretores imobiliários

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Com o mercado imobiliário em constante expansão, a profissão de corretor de imóveis segue em evidência, atraindo cada vez mais profissionais. Afinal, trata-se de uma carreira promissora com possibilidades reais de crescimento e que oferece muitas vantagens. Entre elas, a flexibilidade do horário de trabalho, a possibilidade de ganhos ilimitados e a participação em um mercado competitivo, entre outros benefícios. Mas é importante frisar que para se tornar um corretor de imóveis é preciso ser registrado no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais, o Creci-MG.

O Creci-MG é o órgão responsável por fiscalizar corretores de imóveis e imobiliárias e emitir o registro profissional da categoria no Estado. Indispensável para quem busca uma trajetória de êxito no mercado imobiliário, o credenciamento oferece uma série de benefícios ao profissional, como por exemplo:

  • Credibilidade com o mercado e clientes;
  • Reconhecimento do valor socioeconômico da profissão;
  • Autonomia para realizar transações imobiliárias;
  • Alta performance para o exercício da profissão.

PASSOS PARA OBTER A CARTEIRA DO CRECI-MG

Para garantir o registro do Creci-MG é simples, primeiro é necessário investir em um curso técnico profissionalizante na área de transações imobiliárias, com duração média de 12 meses. Também é possível fazer um curso superior de Ciências Imobiliárias, por 4 anos, ou de Gestão Imobiliária, de 2 anos. Esses cursos consistem em preparar os futuros corretores com disciplinas como Direito Imobiliário, Engenharia, Matemática Financeira, Legislação, Topografia, Arquitetura, entre outros.

O estágio é outra fase obrigatória para algumas instituições de ensino, pois é uma forma eficaz de aplicar todo o conteúdo teórico e adquirir experiência.  Após a conclusão do curso e com o diploma em mãos, é hora do profissional procurar o Creci-MG para realizar sua habilitação na área. A solicitação pode ser feita de forma rápida pelo site www.crecimg.gov.br ou pessoalmente na Rua Carijós, 244, 10º andar. Depois é só seguir as orientações do órgão e aguardar a aprovação para emissão da credencial. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3271-6044.

ATENÇÃO: O exercício irregular da profissão pode ser enquadrado no artigo 47 da Lei das Contravenções Penais, passível de detenção de até três meses e multas.

Agora que você já conhece todas as vantagens de ser um corretor de imóveis e as facilidades para a emissão do registro profissional, invista no mercado e dedique-se para alcançar excelentes resultados. Não importa se você deseja trabalhar por conta própria ou para uma imobiliária, o seu sucesso profissional depende da sua dedicação ao cliente.

E se assim como a Primus, a chave do seu sucesso está em realizar sonhos, junte-se a nós!

Seja um parceiro Primus Urbanismo. Participe dos nossos projetos de desenvolvimento urbano e comercialize nossos loteamentos. 

Clique aqui para se tornar um parceiro




Deixe um comentário