Primus Urbanismo comemora cinco anos

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp
5 anos

PRIMUS COMEMORA CINCO ANOS DE ATUAÇÃO E SE POSICIONA NO MERCADO IMOBILIÁRIO MINEIRO

 

Projetos inovadores e gestão comprometida com resultados são pilares que norteiam a Primus Urbanismo, que comemora cinco anos de atuação no mercado e se consolida como uma das empresas que mais cresce no segmento de parcelamento do solo e expansão urbana planejada na RMBH. A Primus faz parte da holding mineira Grupo Participar, que engloba mais de 30 empresas dos ramos financeiro, imobiliário e de shoppings. Com um valor patrimonial de mais de 500 milhões de reais, e mais de 40 anos de existência, o grupo foi instituído por João Nogueira, fundador do mais tradicional supermercado do estado de Minas Gerais. A empresa foi construída a partir do sonho de quatro primos, e hoje é liderada por Frederico Pinheiro, Iago Marinho, Mariana Nogueira e Júlia Nogueira.

O CEO da empresa, Frederico Pinheiro, conta que a Primus Urbanismo nasceu para suprir a grande necessidade de alcançar monetização para os ativos do grupo.

“Precisávamos aprovar projetos com mais velocidade, garantir liquidez para o grupo e movimentar os ativos. Com base nessa premissa, realizamos estudos de mercado, nos profissionalizamos com uma equipe altamente capacitada e fomos atrás de bons terrenos de terceiros”.

Frederico destaca que a confiança, experiência e força do precursor João Nogueira, presidente do Conselho do Grupo, foi crucial para a Primus Urbanismo alçar voo e se tornar hoje a loteadora mais bem posicionada do setor na região que atua e com um valor geral de vendas expressivo. “Estamos na posição de liderança, sempre focados no crescimento e rentabilidade acima de tudo”.

Em cinco anos de operação, a empresa tem como diferenciais a excelência na gestão dos ativos, a velocidade na aprovação dos terrenos e a gestão de pessoas com uma equipe extremamente competente, que fez a empresa decolar e superar todas as expectativas. Hoje são quatro importantes projetos aprovados somando 1500 lotes, outros seis mil lotes em aprovação distribuídos em 6 novos empreendimentos a serem lançados em 2021 e 2022 e um valor geral de vendas de quase um bilhão de reais. Conquistas impressionantes para uma empresa que prima por desenvolver projetos inovadores e de alta qualidade, que aliam infraestrutura e urbanismo com consciência ambiental.

“Nossos três empreendimentos já lançados e vendidos tiveram uma aceitação ímpar de mercado. Dois deles foram 100% vendidos no mesmo dia do lançamento e o terceiro 80% comercializado no primeiro mês de lançamento”.

Com uma experiência muito bem-sucedida, a Primus Urbanismo permanece otimista e enaltece suas grandes expectativas para o futuro, mesmo em tempos de pandemia, quando precisou se reinventar, rever processos, ficar mais perto do cliente e dos parceiros e não perder o foco.

“Estamos preparados com produtos muito bem-posicionados, uma carteira sólida e um time de vendas fortalecido com profissionais capacitados. Além disso, contamos com gestão e operação próprios, e isso é um grande diferencial, pois conseguimos qualificar nossos processos e projetos cada vez mais e acompanhar sua evolução de perto”.

Raio X do sucesso Primus

Em seu portfólio, a empresa conta com um total de 13 empreendimentos, sendo três desses empreendimentos já lançados e que serão entregues este ano – Sabará, Ibirité e Divinópolis. Além deles, outros 10 empreendimentos serão lançados na região metropolitana de Belo Horizonte somando um de valor geral de vendas de 1 bilhão de reais. “Serão três loteamentos em Nova Lima, dois em Ribeirão das Neves, um em Esmeraldas, um em Lagoa Santa, um em Ibirité, um em Araçaí, próximo a Sete Lagoas, e um em São José da Lapa”.

Quer saber mais sobre a Primus Urbanismo?
Clique no botão abaixo e conheça nosso DNA

Deixe um comentário